“It is difficult to say what is impossible, for the dream of yesterday is the hope of today and the reality of tomorrow.”
Robert H. Goddard
Benvindos à Unidade Curricular (UC) de Matemática Aplicada do CTESP em Comunicação e Marketing do ISEC Lisboa.
Esta UC será em regime de B-Learning incluindo sessões à distância (com momentos síncronos e momentos assíncronos) e sessões presenciais e foca-se em dotar os alunos com conhecimentos de matemática e de estatística que podem ser aplicados na área de Comunicação e Marketing.
Votos de um bom trabalho,
Patrícia Costa
Esta disciplina trabalha os três pilares da comunicação. Corpo, voz e imaginação.
Vamos exercitálos de forma separada e em conjunto.
A imaginação é o aspeto mais importante.
Vamos divertirnos a trabalhar e desenvolver o nosso instrumento comunicativo.
Se todas as relações são bilaterais, seguramente a Arte, o ensino da Arte e sobretudo na Arte de Contar Estórias, será sempre um crescimento conjunto bilateral.
O contador de estórias é o primeiro professor.
3º Ano - 2º Semestre
Licenciatura em Educação Básica
Sociologia da Educação e Organizações Educativas
3º Ano - 2º Semestre
Licenciatura em Engenharia de Proteção Civil
Environmental Ethics for Sustainability has as objective, in addition to learning the theoretical foundations of environmental ethics, biodiversity and sustainability... to raise awareness, reflect and discuss the values and impacts of our behaviours on the environment and society at the level of sustainable development.
Caros alunos esta é uma UC de cultura artística e visual para permitir o conhecimento abrangente de arte e suas influências transmitidas ao design. Iremos ver o que aconteceu a nível das artes no sec. XIX/XX.
Sinopse da Unidade Curricular Trabalharemos as seguintes três dimensões concomitantes de uma Educação e Expressão Estética e Artística: ■ Fruição – Contemplação Pretende-se, de uma forma sistemática, organizada e globalizante, desenvolver as capacidades de uma apreciação estética e artística, através de um primeiro contacto sensitivo, emocional-sentimental com os diferentes universos visuais (diferentes tipologias de espetáculos/ performances marcados pela arte de contar estórias e pela presença afirmativa das artes visuais e cénicas e seus múltiplos mediadores), proporcionando múltiplas leituras. ■ Interpretação – Reflexão Incentiva-se, a partir da experiência pessoal de cada um, uma apreciação estética e artística, através dos processos de observação, descrição, discriminação, análise, síntese e juízo crítico (opiniões com critérios fundamentados), captando a expressividade, dramatismo e potencial estético-artístico-criativo, contida na linguagem da obra/ objeto visualizada e/ou produzida. ■ Experimentação – Criação Conjugam-se experiência pessoal, reflexão, conhecimentos adquiridos (conceitos/ conteúdos/ temáticas), através da experimentação de estratégias e atividade, dinâmicas lúdicas e criativas, e ferramentas, técnicas e procedimentos que, ao serem intencionalmente conjugados, conduzam à expressividade, dramatismo e potencial estético-artístico-criativo da(s) obra(s)/ objeto(s) produzidos, procurando a criação de um sistema próprio de trabalho, baseado na metodologia de projeto e nas suas fases. Outputs: Trabalho de investigação escrito e Trabalho de prática artística pessoal